As mostras de decoração insustentáveis

Já participei de mostras de decoração em uma etapa de minha carreira na qual não tinha ainda um senso crítico apurado. Apesar de já não participar deste tipo de evento há muitos anos, em 2010 fui convencido por um parceiro a ceder alguns equipamentos do meu Laboratório para um espaço em uma mostra em Brasília. Este espaço foi chamado de Loft Sustentável.

Na verdade, acho que todas estas mostras são um grande desperdício de recursos. O chamado day after, a segunda feira após o término da mostra, confirma esta minha certeza. Os operários destruindo quase tudo para tentar aproveitar algo. A fila de caminhões de todos os tamanhos na entrada esperando a hora de entrar e levar alguma sobrinha. Muita coisa se perde: os pisos, a pintura, os revestimentos. O que de belo se construiu, em algumas poucas horas se transforma em pilhas de entulho.

A mostra do lixo!

Comentários