POUSADA INÁCIA - CHAPADA DOS VEADEIROS - GOIÁS



O projeto arquitetônico e ambiental do arquiteto Mário Viggiano foi concebido a partir da integração total com a paisagem original do cerrado, valorizando a deslumbrante visual do vale do rio Almécegas, um dos ícones ecológicos da Chapada dos Veadeiros.

Vários recursos sustentáveis foram idealizados para o projeto tais como: paredes em tijolos de adobe fabricados a partir da vernácula técnica utilizada pelos construtores Kalunga, estrutura de madeira de reflorestamento, valorização da ventilação e iluminação natural nos ambientes, sobriedade nos acabamentos, uso de materiais locais e paisagismo integrado ao ecossistema, destacando os inúmeros jardins naturais do Cerrado.

O complexo da pausada conta ainda com duas estações de tratamento de esgoto que reduzem o impacto ambiental das águas servidas, possui sistema de reuso das águas cinzas para irrigação, aquecimento solar da água  e compostagem dos resíduos orgânicos que são transformados em adubos .

Todo esse zelo ambiental faz da Pousada Inácia um exemplo de comprometimento ecológico com o delicado ecossistema demonstrando que é possível conciliar o turismo com preservação.
site da pousada:














Comentários